segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Perfume da Adoração


“Estando ele em Betânia, reclinado à mesa em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo de nardo puro, de grande preço; e, quebrando o vaso, derramou-lhe sobre a cabeça o bálsamo. Em verdade vos digo que, em todo o mundo, onde quer que for pregado o evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua”. (Marcos 14.3-9)

Jesus no evangelho de João nos ensina que adoração significa buscar a Deus em espirito e em verdade. Esta passagem destacada retrata Maria, irmã de Marta e Lázaro. Esta havia entrado na casa e ungido a Jesus, com bálsamo, que era um perfume muito valioso.Cristo alenta seus discípulos, 

dizendo que este ato deveria ser para sempre lembrando entre os cristãos.
Por que Cristo nos chama a atentarmos a este ato?
Porque o ato desta mulher é ato de uma adoração, em espírito e em verdade.
Já que inicialmente ao ungir Jesus, não está entregando algo de valor, mais está atenta a voz do espírito, pois este perfume representa ungir Jesus para sacrifício na cruz, assim reconhecendo como salvador, o servo sofredor destacado em Isaías 53, que deveria morrer por nós.
Mas também ao mesmo tempo sua adoração de entregar aquele valioso bálsamo, compreende que Cristo aquele que a supre, como destaca o salmos 118:
“Ó Senhor, salva, nós te pedimos; ó Senhor, nós te pedimos, envia-nos a prosperidade. Bendito aquele que vem em nome do Senhor; da casa do Senhor vos bendizemos” (Samos 118.25-26)
Pois o perfume e bálsamo, representava uma quantia de um ano de trabalho, que Maria havia guardado toda sua juventude, para quando casasse se ungisse como tradição judaica informa. Quando o noivo a noite com seus companheiros busca e procura as noivas ungidas e suas companheiras com suas candeias acessas, ao encontrá-la inicia a ceia de celebração do casamento.
Ou seja, ao entregar este perfume para Jesus, que seria sua possibilidade humana para o casamento, já que casamento na cultura judaica, é a maneira que a mulher tem para se sustentar, ter uma casa e manter sua descendência.
Sendo assim contemplou uma adoração verdadeira, não impressa em falsas palavras que passam com o vento, mais em ações que permanecem até os nossos dias.
Portanto adorar e ao mesmo tempo ouvir a voz do espirito e estar disposto a se entregar. Já que adoração não são apenas palavras, cânticos e louvores, mais ações que configuram sua vida, assim como Maria.
Ore: “Senhor me ajude a ser sempre um adorador. Me ensine a ouvir seu Espirito, não minha alma e minha vontade. Para que assim eu entregue uma adoração verdadeira”.

Texto: Lucas Vicente






                             Cece Winans (legendado) Alabaster Box (Vaso de Alabastro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...